8 Ferramentas Google que vão te ajudar no Dia a Dia

8 Ferramentas do Google que vão te ajudar no Dia a Dia

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Quem não ama uma ferramenta para facilitar a rotina de trabalho? Você conhece as ferramentas do Google? Nós, da Ecommerce Pro, amamos tudo que agiliza o nosso dia a dia. Além disso, gostamos sempre de reforçar que as ferramentas apenas produzem os dados, somos nós os seres capazes de extrair informações para tomar decisões futuras mais assertivas. 

Neste artigo, você vai encontrar um combo de ferramentas Google, mais conhecido como Google Marketing, para conseguir agilizar a sua vida trabalhando em ecommerce ou não. Confira as 8 Ferramentas Google que são essenciais para o seu dia a dia de marketing digital.

1- Google Docs

Quer escrever seus textos e sincronizar rapidamente com o drive para compartilhar com seus companheiros de equipe? O Google Docs é a ferramenta ideal para isso. Ele possui funcionalidades bem parecidas com o Word, o diferencial é poder em poucos cliques conseguir conectar com os outros serviços Google.

2- Google Sheets

Quer organizar os números das redes sociais da empresa para fazer seu acompanhamento semanal e mensal? O Google Sheets funciona como o Excel e vai te ajudar a relatar os dados necessários diários para saber se deve ou não continuar com uma determinada ação. Com apenas um clique, você consegue copiar o link e compartilhar com quem achar necessário.

3- Google Analytics

É uma das ferramentas mais usadas no mundo para realizar o monitoramento de sites e aplicativos. Ele permite que você tenha acesso de forma gratuita a um grande volume de dados por meio de relatórios, são eles: público, aquisição, comportamento e conversão. Assim sendo, o GA vai te dar muita informação, para não se perder é fundamental fazer um levantamento das perguntas que a ferramenta deve responder.

Além disso, é importante lembrar que o Google Analytics só armazena dados do seu site e também pode ser conectado de forma plug in play em plataformas de ecommerce, como a  Wbuy, Loja Integrada e Nuvem Shop.  O GA vai te fornecer uma base de dados riquíssima, basta você saber transformar isso em ações.

4- Google Ads

Quer aparecer no Google? Há dois caminhos: o orgânico e o pago. O Google Ads é o segundo caminho. Nessa ferramenta você consegue criar anúncios para levar as pessoas até o seu site. Esses anúncios podem aparecer na primeira página da busca do Google, em sites parceiros ou no Youtube.

5- Google Search Console

O Google Search Console serve para te ajudar a monitorar, manter e resolver problemas do seu site nos resultados da busca do Google. Ele vai te oferecer ferramentas e relatórios para te ajudar a entender como deixar o seu site mais amigável para o Google e consequentemente ter mais chances de aparecer na primeira página da busca. Essa é a via orgânica.

6- Google Data Studio

 Tem costume de criar campanhas e precisa mostrar os resultados para a equipe? O Google Data Studio está aí para te ajudar. Ele vai acelerar o processo da obtenção dos dados e ainda vai te deixar os dados mais atraentes com seus recursos gráficos.

O Data Studio permite a você conectar várias fontes de informação de outras ferramentas Google ao seu dashboard, como o Google Analytics e o Google Sheets. Com o Data Studio,  você pode criar quantos dashboards você quiser de forma gratuita, mas não há a possibilidade de puxar informações de ferramentas fora do Google, como o Facebook.

7- Google Tag Manager

Ama ter independência no seu trabalho? Então, vai precisar entender como funciona o  Google Tag Manager .  O GTM é uma ferramenta gratuita que permite você inserir apenas um código em um site, para depois você conseguir instalar tags, pixels, de ferramentas como o Facebook e Google Analytics, sem precisar de um desenvolvedor.

8- Google Trends

É uma ferramenta que ajuda na criação de conteúdo e também pode ajudar na hora de escolher um produto para vender. O Google Trends mostra os termos mais buscados em um determinado espaço de tempo. Ele mostra gráficos com frequência em que um determinado termo é procurado em várias regiões do mundo e em vários idiomas.

Além disso, é possível colocar um filtro para saber os termos mais populares buscados na Pesquisa do Google (busca normal, imagens, noticias), no Youtube, no Google Shopping,

Você conhecia todas essas ferramentas? Qual dessas tem mais interesse em aprender? Tem alguma dúvida? Coloque nos comentários!

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