Certificados do Google: Valem a pena?

Certificados do Google Valem a Pena?
Você sabia que o Google disponibiliza certificados? Sabe como conseguir um? Será se eles fazem diferença no mercado? Neste artigo, falaremos sobre Certificações Google, alguns exemplos e até que ponto é relevante ter para o mercado.

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Você sabia que o Google disponibiliza cursos das ferramentas dele? Sabia que é possível tirar certificado? Neste artigo, você vai conhecer alguns Certificados Google e se vale a pena ou não fazer.

Esse conteúdo também está disponível no nosso canal do Youtube, “Certificados Google: Valem a pena?”, você pode assistir apertando o play abaixo. 

Certificados Google: é preciso pagar?

Há muitos treinamentos gratuitos disponíveis na plataforma do Google e, ao fazer eles, você conseguirá ter um bom panorama sobre ferramentas, como o Google Analytics, Google Tag Manager, Google Ads, entre outras. O processo consiste em ler e assistir vídeos disponíveis dos módulos de cada uma das ferramentas e depois realizar provas para comprovar seu conhecimento. 

Ao ter uma boa nota na prova, você conseguirá conquistar um certificado válido de 6 meses a 1 ano e meio, dependendo do curso. Assim, é possível aprender sobre ferramentas Google e, consequentemente, melhorar seu currículo, sem precisar gastar dinheiro, basta você separar um tempo para se dedicar frequentemente ao conteúdo.

Certificados Google: valem a pena?

Claro! Afinal, eles te ajudam a desenvolver hard skills super importantes para trabalhar com marketing digital. Isso porque ao fazer os cursos Google, aprenderá sobre ferramentas, como o Google Analytics e Google Ads, que são fundamentais para o profissional ter uma boa performance no digital. Portanto, quem deseja ter uma boa performance ou se inserir no mercado digital, precisa tirar Certificações Google.

Certificados Google Ads

Na plataforma do Google, há 6 certificações na parte de Google Ads, são eles: Rede de Pesquisa, Rede de Display, Anúncios em Vídeo, Anúncios em Google Shopping, Apps Google Ads e o de Medição de Anúncios. 

Dentro de cada um desses, há exercícios para que você pratique os conteúdos dados no curso, antes de fazer a prova da certificação. Depois de exercitar, você deve partir para a prova, enquanto os conteúdos ainda estão frescos na sua cabeça.

Caso não consiga ter o acerto mínimo de 70%, deverá esperar o prazo estipulado pelo Google (24hrs até 7 dias) para fazer novamente a prova. Portanto, indicamos que estude bem antes de fazer a prova, para ter um bom desempenho já de primeira e não precisar esperar.

Certificados Google Analytics

Os certificados do Google Analytics são separados em níveis de conhecimento: básico, intermediário e avançado. Você deve seguir a ordem para que entenda mais facilmente o que está sendo passado. Com relação ao GA, os vídeos são em inglês, mas possui legendas em inglês e após assisti-los pode partir para os exercícios, acertando um %, conseguirá ter os certificados.

Além disso, temos o G.A.I.Q ( Google Analytics Individual Qualification), que é o certificado principal de proficiência do Google Analytics. Ele consiste em 90 questões que devem ser respondidas em no máximo 90 minutos. Para ter sucesso no GAIQ, é preciso ter um % de acertos de no mínimo 70% e ele é válido por 1 ano e meio.

Certificados Google garantem vaga?

NÃO! Eles ajudam muito, mas não são garantia de nada. Na hora de contratar, as empresas possuem seus próprios métodos para ver se os candidatos estão aptos. Assim sendo, os certificados são ótimos para qualificar currículos. Mas a vaga só será conquistada, se você conseguir provar que consegue aplicar os conhecimentos adquiridos nos cursos.

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Já fez alguma Certificação Google? Qual? Coloca nos comentários!

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