Como anunciar no Google Ads?

Como anunciar no Google Ads
Você sabe como anunciar no Google Ads? Sabe quais formatos de anúncios existem? Sabe se dá para anunciar via celular? Tudo isso você aprenderá nesse artigo.

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Se você tem o costume de pesquisar no Google, com certeza, já deve ter reparado que alguns resultados ficam destacados dos demais. Eles são criados no Google Ads por pessoas que desejam promover seus produtos e serviços.

Mas nem todo mundo consegue ter bons resultados, ou seja, consegue vender por meio desses resultados. Isso porque a minoria faz os anúncios de forma curiosa sem ter o mínimo de noção sobre isso.

Para facilitar a vida de todos que desejam começar a anunciar no Google Ads de forma eficiente, criamos esse artigo, onde você aprenderá sobre os formatos de anúncio e o passo a passo para criar campanhas de sucesso.

Mas antes, o que é o Google Ads?

É uma ferramenta dentro do complexo Google Marketing, que serve para anunciar produtos e serviços no site de pesquisa do Google (Rede de Pesquisa). Além disso, nessa ferramenta é possível usar a rede de parceiros (aplicativos e sites de terceiros), formato conhecido como Rede de Display.

Também é possível fazer anúncios de vídeo, por meio do Youtube, e usando fotos via Google Shopping. Portanto, no Google Ads você tem como explorar três recursos diferentes de comunicação, são eles: fotos, vídeos e textos, vai depender de qual tipo de anúncio desejem construir ( Rede de Pesquisa, Rede de Display, Vídeo, Shopping, Discovery, App).

Passo a passo: Como anunciar no Google Ads

1- Crie uma conta no Google Ads

Para ter uma conta no Google Ads, você só precisará ter uma conta no Gmail, abrir o site ads.google.com, ir no botão “Inscreva-se no Google Ads” e por fim clicar no botão “Nova Conta Google Ads”. Pronto, agora, antes de avançar, irá precisar de estruturar suas ideias.

É possível criar campanhas no Google Ads via celular?

Sim, é possível criar campanhas via desktop ou celular, mas o segundo dispositivo te limita um pouco no quesito tipos de campanha e visualização.

Isso porque ao criar uma campanha via aplicativo do Google Ads, ele só te permite escolher dois tipos de campanha, que são a de Rede de Pesquisa (Pesquisar) e a Smart.

Mas há um segundo caminho, para quem deseja criar uma campanha usando o celular, que é o de acessar o Google Ads pelo navegador do aparelho.

Ao fazer isso, conseguirá ter acesso a todos os 6 tipos de campanhas, porém, a ferramenta não é Mobile Friendly, e por conta disso é complicado visualizar as funcionalidades do Google Ads via site pelo celular.

2- Pré campanha: Organize as palavras-chave

Dentro do Google Ads, há uma ferramenta chamada Planejador de palavras-chave. Nela você deve ir na opção ” Descobrir novas palavras-chave”, depois ir em “Começar com palavras-chave” e na primeira linha colocar seu produto/serviço.

Ao fazer isso, a ferramenta te dará várias opções de palavras-chave que poderá usar na sua campanha, para escolher você deverá levar em conta seu orçamento, se não for grande, prefira palavras-chave que não tenham concorrência muito alta. Assim, você conseguirá mapear todas as boas possibilidades para ter resultados mais certeiros com seu anúncio, evitando desperdício de dinheiro.

Você deve ir pegando as palavras-chaves que são importantes para o negócio e colocar tudo em uma planilha. Por fim, deverá, separá-las em grupos por semelhança, fazer variações de ordem e plural com cada uma delas.

Além disso, precisará colocar uma média do custo das palavras-chave. Essa informação deve pegar no próprio Planejador de palavras-chave na coluna de lance.

3- Criando a campanha

Volte para a sua conta Google Ads, vá no botão “Nova Campanha”, escolha a opção “Criar uma campanha sem meta”, para ter mais liberdade de criar do jeito que for melhor para o seu negócio.

Depois virá a escolha do tipo de campanha e qual resultado deseja alcancar com a campanha. Há três opções: visitas ao site, ligações telefônicas e downloads de aplicativos. Por fim, deve colocar o nome da campanha.

Depois disso, você irá para a página de orçamento. Lá você deve colocar orçamento diário médio da sua campanha e definir o lance. Se está iniciando, recomendamos colocar no CPC manual, para isso deve ir no link azul e desmarcar a caixinha que aparece embaixo.

O próximo passo é selecionar apenas a Rede que deseja e desmarcar qualquer outra opção que a ferramenta tenha colocado. Depois defina o local, onde deseja que apareça o anúncio e o idioma, recomendamos o idioma nativo do local e o inglês. Assim, você conseguirá restringir os seus anúncios.

A seguir verá a opção de segmentação de público-alvo. Caso tenha escolhido o tipo Rede de Pesquisa, não deverá colocar nada neste tópico e além disso deve deixar marcado a opção observação. Portanto, para você criar uma campanha é preciso muita organização, só assim não esquecerá de nenhuma informação.

4- Criando Grupo de Anúncios

É nessa etapa que você usará as palavras-chave que colocou na sua planilha. Cada grupo de anúncio é uma coluna que criou lá no seu documento. Nele você deve colocar as palavras-chave com suas correspondências (exata, frase, ampla), nomeá-lo e colocar o lance padrão.

Além disso, vai precisar escrever opções de títulos e descrições explorando os benefícios do produto/serviço.

P.S. Você deve criar vários grupos de anúncios para a sua campanha usando a separação que criou na planilha. Para isso, é só depois de criar o primeiro grupo, ir no nome da campanha no topo, criar grupo de anúncio e pronto. Assim, você conseguirá cobrir o máximo de palavras relevantes para o seu segmento.

Quer saber mais sobre esse assunto? Confira abaixo os outros artigos que produzimos!

Você sabia que é possível anunciar no Google Ads usando o celular para criar as campanhas? Tem dúvidas sobre Google Ads? Só falar com a gente que damos um jeito de ajudar.

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