Como ser um Analista de Ecommerce

Como ser Analista de Ecommerce

Compartilhar post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabe o que faz um Analista de Ecommerce? Sabe como você pode se capacitar para ingressar no segmento que mais cresce no digital? Neste artigo, você vai conhecer as habilidades que esse profissional precisa ter para exercer com maestria as funções do dia a dia e também quais fontes deve consumir para se capacitar.

Analista de Ecommerce: Profissão em alta

A profissão de Analista de Ecommerce está em alta, porque estamos vivendo um momento de crescimento na quantidade de e-commerces no mercado. Isso significa que quanto mais ecommerces sendo abertos, maior é a quantidade de vagas disponíveis e maior a necessidade de formar e qualificar profissionais para atender a demanda.

Além disso, estamos vivendo um momento de grandes fusões no mercado. Podemos citar duas delas. A primeira a Petz comprou a Cansei de Ser Gato e a Zee Dog, ampliando assim a sua atuação no segmento Pet. O grupo Arezzo&Co comprou a marca carioca Reserva com o objetivo de ganhar ainda mais força no mercado de moda da América Latina.

No vídeo, você pode encontrar mais duas grandes fusões recentes do mercado. Uma no segmento de moda e outra é uma marca de marketplace.

Falta de mão de obra qualificada

Apesar do mercado estar aquecido, apresentando números incríveis, o mesmo não acontece quando se trata de mão de obra qualificada. Hoje, estão faltando profissionais capacitados para atender a demanda do mercado e para reverter essa situação nós estamos aqui. Confira as dicas de como você pode preencher essa lacuna e se tornar um Analista de Ecommerce!

No nosso vídeo do Youtube, ” Como ser um Analista de Ecommerce“, você pode assistir apertando o play abaixo. 

Como se capacitar para ser Analista de Ecommerce

1- Vídeos no Youtube

A internet está cheia de conteúdo de qualidade que pode te ajudar a ser o que quiser, basta ter um pouco de paciência para encontrar os canais corretos. Para te ajudar a ser Analista de Ecommerce, criamos o canal da Ecommerce Pro, onde você pode encontrar vídeos sobre ferramentas, rotina e habilidades necessárias para esse profissional. Assim, você pode começar a se qualificar para o mercado de ecommerce.

Confira a playlist Trilha Analista de Ecommerce e comece a se qualificar para o mercado!

Mas não fique preso(a) a esse canal, pois ele demanda que você gaste um bom tempo da sua vida até encontrar o conteúdo certo e relevante para o mercado. Assim sendo, seu processo de aprendizado vai ser muito mais demorado.

Além disso, nesse canal você dificilmente conseguirá ter um conhecimento linear, ou seja, conteúdos que seguem uma única linha de raciocínio única, pois consumirá várias fontes diferentes. Isso pode te trazer insegurança, pois ao consumir conteúdos dispersos, sua mente não capta aquilo como uma única coisa.

2- Livros

Você pode ler vários livros sobre ecommerce que vão te ensinar estratégias sobre o mercado.  Quer começar agora? Baixe o ebook: O Incrível Guia de Introdução ao Ecommerce.

3- Cursos

Fazer cursos vai te trazer uma segurança que os conteúdos gratuitos da internet não é capaz de proporcionar. Isso porque os cursos trazem um conhecimento organizado, além de possibilitar a troca com especialistas do mercado, que são os professores ou seus companheiros de turma. 

Aqui na Ecommerce Pro, nós temos a Formação de Analista de Ecommerce, um curso que dá uma visão 360º sobre a operação do ecommerce e vai além da teoria, pois nossos alunos apresentam um trabalho final com base em um ecommerce real para uma banca renomada do mercado. Saiba mais!

Soft skills necessárias para ser Analista de Ecommerce

A primeira é a proatividade, pois o mercado de ecommerce é muito dinâmico e não há tempo dos profissionais mais experientes passarem o que é preciso fazer para os novatos. Se você quer trabalhar com ecommerce, vai precisar estar sempre em cima dos outros para saber o que precisa ser feito e como pode contribuir para o crescimento da empresa.

Já a segunda habilidade é ser curioso(a), pois vai ser isso que vai te levar a buscar entender melhor todo o processo da empresa. Se quer trabalhar com ecommerce, você não pode se contentar em passar os problemas para os outros setores,  precisa buscar entender o que aconteceu e como solucionaram. Isso vai te dar um background para caso se depare com a mesma situação no futuro.

Por fim, a terceira habilidade é você precisa conhecer sobre ecommerce. Ou seja, é preciso saber sobre cada etapa da operação. Se quer trabalhar com ecommerce, você precisa entender sobre planejamento, logística, sac, entre outras coisas.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal “Ecommerce Pro“.

Curtiu as dicas? Qual insight conseguiu tirar daqui? Coloca nos comentários!

Inscreva-se na news e tenha acesso a pré venda de todos os nossos cursos.

A Pré venda é exclusiva para o grupo VIP e com preço especial.

Clique no botão para se cadastrar na nossa lista vip:

Nossos artigos mais recentes…

Aviso de Ganhos

Este produto não garante a obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho de uma estratégia não deve ser interpretada como uma garantia de resultados. O Potencial de ganho é totalmente dependente da pessoa que usa nosso produto e do esforço apresentado. O seu nível de sucesso na obtenção dos resultados reivindicados em nossos materiais depende do tempo que você dedica ao programa e da aplicação correta das ideias e técnicas mencionadas. Como esses fatores diferem de acordo com os indivíduos, não podemos garantir seu nível de sucesso ou renda.

© Copyright 2021 | Viver de Ecommerce Negócios Digitais Ltda Todos os Direitos Reservados

Asset 6
FALTA 1 PASSO...

Cadastre-se abaixo: