Conheça o ecommerce Madrugão Suplementos

Bate Papo Sobre Ecommerce episódio Madrugão Suplementos

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Você já ouviu falar da Madrugão Suplementos? Se você é o tipo de pessoa que não falta na academia e está sempre buscando formas de melhorar seu rendimento, provavelmente, já ouviu falar sobre. Mas caso não, vamos te apresentar a Madrugão Suplementos.

Além disso, neste artigo, você vai conhecer melhor sobre como funciona a operação de um ecommerce focado em suplementos alimentares.

Ouça o nosso podcast! Não esquece de nos seguir na sua plataforma favorita!

Conheça a Madrugão Suplementos

Ela foi fundada em 2005 e hoje é a maior loja online exclusiva de suplementos alimentares do Brasil. No seu estoque, eles possuem mais de 5.000 itens para pronta entrega e mais de 50 marcas, entre nacionais e importadas.

Além disso, pensando em proporcionar uma excelente experiência de atendimento, eles estão sempre proporcionando treinamentos supervisionados por nutricionistas para os seus colaboradores.

Por que Madrugão?

Veio de um apelido dado ao Ceo da empresa, pois, na época, o único horário que ele tinha, por conta do trabalho, para alimentar o seu blog sobre atividades físicas era bem cedo, no início da manhã. Isso rendeu-lhe o apelido de “madruga”.

Além disso, o significado da palavra madrugada representa a essência da empresa, pois significa “algo que chega”. Sendo assim, um nome perfeito para varejo, um negócio que está sempre trazendo ofertas, oportunidades.

O que aprendemos no podcast

1- Como usam os influenciadores no Branding da marca

A marca investe em vários influenciadores, para criarem conteúdos que comuniquem da melhor forma possível os benefícios dos produtos. Os convidados ressaltaram a importância de estar constantemente passando informações sobre seus produtos e o mercado de suplementação, pois há muitos mitos sendo espalhados por pessoas não especialistas, que atrapalham as vendas. 

Entre os influenciadores, a Madrugão conta com atletas profissionais ou amadores, profissionais de educação física, médicos, nutricionistas e pessoas focadas em lifestyle.

O Murilo, que é o coordenador de comunicação, destacou a importância de antes de realizar o contrato para fechar a parceria, ter uma conversa franca para saber se os objetivos entre influenciador e marca estão bem alinhados. Isso evita frustrações de ambas as partes.

Ele contou também que a Madrugão se aproveita da reputação, da autoridade, do status, do influenciador para gerar credibilidade e confiança para a marca. Mas também tenta colaborar com o crescimento de seus parceiros. 

O relacionamento da Madrugão com os influenciadores nos mostra um belo exemplo de como uma parceria deve ser. Devemos sempre ter com os nossos parceiros um relacionamento saudável, em que todos saem ganhando.

2- Como é feito o armazenamento e logística

Hoje, a operação conta com mais de 5.000 skus e não há possibilidade de ter uma enorme quantidade de todos os produtos em estoque. Por conta disso, o comercial está sempre fazendo compras recorrentes, o que faz o estoque estar sempre com produtos com prazo de validade longos. Nesse segmento é preciso estar atento a fatores externos, como temperatura e eventos, para saber o que vai ser preciso repor no estoque.

Além disso, o Jorge, Head de Ecommerce da Madrugão, contou a importância de não deixar faltarem alguns produtos que são essenciais, para compor cestas de diferentes tipos de carrinhos, e não perder a venda.

3- Como é feito o tráfego pago

Os convidados falaram sobre a dificuldade em saber quais produtos são permitidos ou não pelo Google Ads para fazer anúncios. Ao ler os termos da ferramenta, isso não ficava muito claro.

Todos os produtos da Madrugão são regulados pela Anvisa. Mas como o Google é uma empresa dos Estados Unidos, há alguns produtos que não são permitidos lá e aqui no Brasil sim.

Além disso, eles tiveram dificuldades em achar agências que conhecessem bem o segmento deles e soubessem exatamente o que podia ou não ser feito.

Depois de muitos problemas, eles encontram nas agências parceiras Google e Facebook a solução para realizar da melhor forma possível o tráfego pago.

Além disso, nessa episódio você pode aprender sobre:

– Recorrência

– Usabilidade do site

– Experiência do cliente

– Marketplace

Já conhecia esse ecommerce? O que vai curtiu da operação? Coloque nos comentários!

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