Quais são os tipos de ecommerce?

Quais são os tipos de Ecommerce?

Compartilhar post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabia que há mais de um tipo de ecommerce? Se sim, sabe como diferenciar? Neste artigo, você conhecerá um pouco mais sobre os conceitos do ecommerce. Além disso, vai conseguir entender quais são as diferenças entre os ecommerces. Conheça agora os tipos de ecommerce!

O que é um ecommerce B2C?

A sigla significa Business to Consumer. Em bom português, Empresa para Consumidor. Ou seja, é  quando uma empresa vende seu produto ou serviço diretamente para o consumidor final (pessoa física). Esse tipo é o que estamos mais acostumados a usufruir. 

Exemplos: Americanas.com, Maganize Luiza e Ali Express.

 O que é o tipo BSB?

Isso significa Business to Business, traduzindo Empresa para Empresa. Ou seja, é quando duas empresas fazem negócios entre si, como cliente e fornecedor.

Um bom exemplo é a Americanas Empresas, um marketplace voltado para compras e vendas feitas no modelo B2B. Ou seja, pessoas jurídicas comprando de pessoas jurídicas.

Outro exemplo é a Mobiloc que vende equipamentos para hospitais. Ouça o podcast!

O que é um ecommerce C2C?

É uma sigla de origem inglesa que significa Consumer to Consumer. Ou seja, Consumidor para Consumidor. É uma relação comercial que não envolve produtores, mas sim consumidores finais.

Exemplos: OLX, Mercado Livre e Elo 7.

No nosso vídeo do Youtube, ” Quais são os tipos de ecommerce?“, você pode assistir apertando o play abaixo. 

O que é o tipo de ecommerce C2B2C?

A sigla está em inglês e significa Consumer to Business to Consumer. Quando traduzimos, fica de consumidor para empresa para consumidor. Esse tipo é um modelo de negócios normalmente associado a transações de ecommerce.

Exemplo: Icaiu, uma empresa que compra celulares com algum tipo de defeito, consertam e depois colocam à venda.

 O que é o tipo C2B?

Significa Consumer to Business. Em bom português, Consumidor para Empresa. Ou seja, é quando o consumidor final vende algum produto seu para uma empresa. Esse tipo é muito comum no mercado audiovisual.

Exemplo: Um fotógrafo monta um site para vender seu trabalho para empresas, como instituições acadêmicas (formaturas).

O que é o tipo de ecommerce B2A?

Significa Business to Administration. Em português, Empresa para Administração Pública. Ou seja, são todas as transações on-line realizadas entre empresas e a Administração Pública, envolvendo uma diversidade de serviços.

Exemplo: A Mobiloc vende muitos produtos para UPAs e Clínicas da Família do Rio de Janeiro.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal “Ecommerce Pro“.

Dúvidas sobre os tipos de ecommerce? Coloca nos comentários!

Inscreva-se na news e tenha acesso a pré venda de todos os nossos cursos.

A Pré venda é exclusiva para o grupo VIP e com preço especial.

Clique no botão para se cadastrar na nossa lista vip:

Nossos artigos mais recentes…

Aviso de Ganhos

Este produto não garante a obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho de uma estratégia não deve ser interpretada como uma garantia de resultados. O Potencial de ganho é totalmente dependente da pessoa que usa nosso produto e do esforço apresentado. O seu nível de sucesso na obtenção dos resultados reivindicados em nossos materiais depende do tempo que você dedica ao programa e da aplicação correta das ideias e técnicas mencionadas. Como esses fatores diferem de acordo com os indivíduos, não podemos garantir seu nível de sucesso ou renda.

© Copyright 2021 | Viver de Ecommerce Negócios Digitais Ltda Todos os Direitos Reservados

Asset 6
FALTA 1 PASSO...

Cadastre-se abaixo: