Remarketing do Google Ads: O que não fazer?

Cuidados com remarketing no Google Ads

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Você tem vontade de trabalhar com ecommerce? Se sim, você vai precisar tem uma visão 360 º sobre toda a operação da empresa. Todo bom profissional de ecommerce deve ser capaz desde criar descrições atrativas para os produtos até saber mensurar se uma campanha deu certo ou não. Há diversas ferramentas que o profissional de ecommerce precisa conhecer bem, entre elas, Facebook Ads, Google Analytics e Google Ads.

Neste artigo, vamos falar sobre remarketing no Google Ads, o que devemos estar atentos para não cometer erros que causem danos tanto para o nosso público, quanto para a empresa.

Antes de mostrarmos os elementos que precisamos estar atentos, precisamos deixar bem claro na sua mente o que é o Google Ads e o que é remarketing.

O que é o Google Ads?

O Google Ads,  antes chamado de Google Adwords, é uma plataforma de anúncios do Google, por lá você consegue criar anúncios de vídeo, texto com ou sem imagem. Os principais tipos de anúncios são Rede de Pesquisa, Rede de Display, Vídeo (YouTube) e Shopping. 

Quer saber mais sobre? Confira o artigo “O que é Google Shopping? Vale a pena?”.

O que é remarketing?

É uma forma de se conectar novamente com pessoas que já interagiram com o site ou aplicativo da empresa em que está trabalhando. Quando você faz remarketing, você exibe anúncios de forma estratégica para pessoas que são do seu interesse, enquanto elas navegam no Google ou em sites parceiros. Isso vai te ajudar a ampliar o reconhecimento da marca ou a lembrar seu público de realizar uma compra.

O principal objetivo do remarketing é aumentar a conversão, ou seja, o número de vendas. Segundo dados do Google Ads, 97% dos visitantes de um ecommerce não convertem na primeira visita, pois ainda não estão preparados para a compra.

Você encontra esse conteúdo também no nosso canal Ecommerce Pro no YouTube, basta digitar “O que não deve fazer nas campanhas de remarketing do Google Ads?” ou apertar o play abaixo.

Como funciona?

Você busca no Google pelo celular x e clica no primeiro resultado, que é um anúncio. Quando você faz essa ação, um cookie é armazenado no seu dispositivo. Isso faz com que o Google te identifique e exiba depois mais anúncios do site que visitou em outros sites parceiros ou na página de busca. Há três formas de fazer remarketing no Google Ads, a primeira é escolhendo a Rede de Display, YouTube e Rede de Pesquisa.

O que você deve estar atento(a)?

1- Frequência

A primeira coisa que você deve estar atento ou atenta, quando se trata de remarketing no Google Ads, é a frequência. No Google Ads tem um local onde você pode configurar a frequência que o seu anúncio vai impactar o consumidor. Garanta que o seu público não se sinta incomodado com a sua marca. Para isso, você precisa colocar um intervalo bom para que seus anúncios voltem a impactar as pessoas no tempo correto.

2- Público-alvo

Antes de qualquer coisa, você precisa ter em mente com quem a sua campanha vai falar e o que vai ser falado nela. Isso é muito importante para configurar os anúncios da maneira correta, pois as mensagens automáticas da campanha precisam estar bem alinhadas com o público-alvo. 

Recomendamos que você crie mensagens personalizadas focadas, principalmente, nos seguintes públicos: quem já comprou; quem abandonou carrinho e quem só viu o produto. Para não chegar mensagens erradas para uma pessoa do seu público, você pode criar públicos personalizados no Google Analytics, que são facilmente integrados ao Google Ads.

Se você tem uma lista de emails, conseguirá subir isso para dentro das ferramentas (Facebook e Google), como Custom Audience. As plataformas conseguem realizar um match entre os emails que você tem e os emails usados pelas pessoas para logar.

3- Upsell e Cross sell

Depois da primeira compra, seu maior desafio é fazer as pessoas realizarem uma nova compra. Para isso você deve criar estratégias de marketing e vendas focadas em produtos e serviços complementares àqueles adquiridos da primeira vez. 

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal “Ecommerce Pro”.

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