Fontes de tráfego para melhorar os seus resultados

3 Fontes de tráfego para melhorar os resultados do seu site

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Se você já acompanha a gente aqui há algum tempo ou já estuda marketing faz um tempo, com certeza, está por dentro do que é tráfego no digital e como ele é dividido entre pago e orgânico. Mas será que você conhece fontes de tráfego que vão além do Google e Facebook Ads? É sobre isso que vamos falar neste artigo!

Além disso, o conteúdo está disponível no nosso canal do Youtube, “Três fontes de tráfego para ajudar a melhorar os resultados do seu site”, você pode assistir apertando o play abaixo. 

Google Ads: Como funciona?

Quando falamos de Google, principalmente do Google Search (pesquisa), temos uma mídia receptiva/reativa. Ou seja, é um canal que recebe as informações do usuário e como reação mostra respostas para aquilo que ele manifestou interesse.

Por exemplo: Uma pessoa vai lá e digita na busca do Google, “Quero fazer um curso de Analista de Ecommerce”, aí aparece os resultados pagos e orgânicos. Depois disso, a pessoa vai lá e clica no primeiro resultado, que é o anúncio feito por nós, da Ecommerce Pro , e lá encontra as informações sobre o curso.

Facebook Ads: Como funciona?

Enquanto o Google Ads é uma mídia reativa, o Facebook Ads é uma mídia proativa. Ou seja, ele procura as pessoas certas para o seu anúncio, mas para que isso aconteça você precisa segmentar muito bem se baseando nas informações fornecidas pela mídia.

Assim, ao contrário do Google Ads em que as pessoas vão até a gente com perguntas e nós fornecemos as respostas. Já no Facebook Ads, nós criamos as perguntas nas cabeças das pessoas com base nas informações da ferramenta e esperamos que elas nos enxerguem como respostas eficientes.

1- CRM: O básico que você não faz!

A parte mais difícil, para um negócio, é conseguir pessoas que confiem nele e comprem seus produtos ou serviços. E boa parte das empresas, quando conseguem, acabam esquecendo de reter as pessoas com elas, para ajudar com esse trabalho existe o CRM. 

Ele consiste em criar estratégias de marketing e vendas que antecipem as necessidades dos clientes e pode ser feito por email, ligação, mensagens no WhatsApp, entre outros canais. Você pode ver mais sobre esse tema no artigo: “O que é CRM? Por que é importante para a conversão?”.

A nossa experiência com o nosso podcast o Bate Papo Sobre Ecommerce nos mostrou que a maioria das empresas, quando perguntadas sobre CRM, disseram que estavam em processo de implementação. Além disso, vimos que muitas se limitam a falar com as pessoas somente em seus aniversários ou para vender algo.

Portanto, pode parecer algo básico fazer uma estratégia de email marketing usando o CRM para mandar um artigo sobre cuidados para ter com o produto X, que a pessoa acabou de usar, mas pouquíssimas pessoas fazem isso e estão perdendo oportunidades de melhorar seus resultados no site.

2- Marketing de indicação

As pessoas, naturalmente, indicam o que elas curtem e isso deve ser aproveitado pelos profissionais de marketing em suas estratégias de venda. O marketing de indicação é quando você usa seus próprios clientes para vender seus produtos/serviços por você.

Ele funciona da seguinte forma, seus clientes atuais vão incentivar outras pessoas a comprarem de você usando o link deles e quanto mais eles converterem, melhores recompensas vão conseguir. Assim, você criará uma rede de promotores para a sua marca, que podem funcionar também como provas sociais para as outras pessoas, pois já compraram de você.

Há no mercado uma ferramenta chamada UpViral, que te permite criar uma automação para te ajudar com sua estratégia de indicação. À medida que as pessoas forem comprando pelo link x, a pessoa x vai desbloqueando suas recompensas. Tudo isso é feito de forma automática e assim você fica livre para focar na estratégia.

Exemplo: Indicando 10 pessoas, você ganha o acesso a um ebook, 50 pessoas você ganha acesso a um outro curso nosso. Agora, se conseguir 1.000 ganha uma mentoria. Assim, quanto mais eles promoverem seu produto/serviço, mais indicações vão conseguir, maiores e melhores prêmios vão conquistar.

3- Programa de Afiliados 

Essa mídia funciona da seguinte forma: você acorda uma comissão com a plataforma que dará para quem vender seus produtos por meio dela. Com o programa de afiliados, você consegue ter uma rede de vendedores para o seu produto pagando apenas quando eles venderem. Assim, usando essa fonte, você consegue ampliar o negócio, trazendo pessoas de outras frentes, só gastaremos com elas, caso comprem.

O Programa de afiliados é uma excelente fonte de tráfego para qualquer negócio. Especialmente, para pequenas empresas, que possuem orçamentos apertados, pois não é preciso fazer nenhum investimento inicial, só gastará com essa fonte, quando ela render algo.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal “Ecommerce Pro”.

Já conhecia essas fontes de tráfego? Tem alguma outra para acrescentar? Coloca nos comentários!

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