Liv Up: personalidade em um ecommerce de alimentação

Liv Up episódio Bate Papo Sobre Ecommerce

Compartilhar post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você costuma comprar comida online? E fazer compras de supermercado online? Conhece a Liv Up? A compra de comida via ecommerce teve um boom de 2020 para cá, por conta das restrições da pandemia, e está ganhando espaço na rotina das pessoas.

Para explorar esse mercado, o Henrique Castellani criou a Liv Up, lá em 2016, quando as pessoas ainda nem estavam tão preparadas para comprar online comida congelada, mas o crescimento da demanda por esse produto veio rapidamente, em 2020, para a marca. 

Você já ouviu falar da Liv Up? O que acha desse tipo de produto? Confira os bastidores da marca!

Ouça o nosso podcast! Não esqueça de nos seguir na sua plataforma favorita!

Esse episódio conta com o patrocínio da Caffeine Army e da Reserva Ink.

Conhecendo a Liv Up

A Liv Up foi criada em 2016 por Henrique Castellani e Victor Santos. Há 5 anos, eles já enxergavam a oportunidade de usar a tecnologia para oferecer uma alternativa de alimentação saudável que se encaixasse perfeitamente na correria do dia a dia.

E baseado na dor deles, resolveram construir a Liv Up. Uma marca que ofereceria para o mercado uma alimentação saudável e prática, que encaixaria perfeitamente na correria do dia a dia.

Mas antes de criar a marca, precisaram investigar para ver se aquela dor deles era comum a outras pessoas, para ver se o produto tinha demanda. E, depois de uma pesquisa, viram que havia essa necessidade no mercado.

Aí em cima disso, aliado a cada vez mais as pessoas estarem conectadas, criaram uma marca que fornecia uma alimentação saudável de forma online. Assim, quando a pandemia veio, a marca já estava preparada para atender as demandas do segmento de comida, que cresceu absurdamente de 2020 para cá.

O que aprendemos no podcast

1- A sua dor pode virar um negócio

Tudo começou em 2015, em uma conversa entre os fundadores na seguinte frase, “Como você está se alimentando?”, uma pergunta feita pelo Victor ao Henrique. Apoiados nisso, eles começaram a pontuar as dificuldades que passavam no dia a dia para conseguir comer de forma saudável com o pouco tempo que tinham.

Foi aí que eles começaram a pensar em soluções para sanar essa dor, que não era só deles, pois tinham mais pessoas na mesma situação. Ele comprovaram isso com pesquisas de mercado.

Na análise de mercado, viram que o mercado era muito tradicional e deixava muito a desejar no quesito ter um produto que aliasse qualidade, sabor e preço acessível. Assim, eles viram que o segmento tinha uma brecha gigante para inovar e resolveram se apoiar nisso.

Henrique e Victor estavam dispostos a criar produtos que unisse qualidade, praticidade, sabor e ser saudável para se estabelecerem na lacuna do sistema. Assim, a Liv Up, bem como outras marcas, nasceu de uma fraqueza do mercado que virou uma oportunidade de negócio nas mãos de Henrique Castellani e Victor Santos.

2- Melhor plataforma é que atende a sua necessidade

No primeiro ano de vida da marca, eles usavam uma plataforma de ecommerce tercerizida, como uma forma de MVP (mínimo produto viável). Ou seja, pegaram uma plataforma já existente para validar algumas etapas da operação e entender melhor onde valia a pena investir mais ou menos.

Com essa experiência, eles viram que era importante, para o tipo de negócio que eles queriam se estabelecer, controlar o canal, o código. Isso daria a eles mais  flexibilidade e conseguiram proporcionar uma experiência de compra diferente das que existiam no mercado. Assim, antes de tomarem a decisão de investir em uma plataforma própria, eles testaram as ferramentas existentes no mercado para ver se podiam atender suas necessidades.

A compra da Liv Up é longa, ou seja, em uma só tacada a pessoa compra 20, 30, produtos, o que é bem raro na maioria dos ecommerce. Por ser algo incomum, a maioria das plataformas não estavam preparadas, na época (2016-2017), para atender as necessidades da Liv Up. Assim, o melhor jeito, para atender as necessidades dos potenciais clientes, era desenvolver uma plataforma própria com todas as especificidades que os produtos precisavam.

3- Estratégia para conseguir os primeiros clientes

Primeiramente, no mundo offline,  eles buscaram autoridades no mercado de saúde para transmitir credibilidade aos alimentos da marca.

Os fundadores foram atrás de nutricionistas (São Paulo e Rio de Janeiro) para entender se os seus produtos faziam ou não sentido para o mercado. Em um primeiro momento, foi mais para saber a opinião dos profissionais e depois resolveram explorar isso na comunicação da marca. Assim, eles conseguiram ter o aval técnico dos produtos.

Além disso, no digital, o time da Liv Up teve a missão de desbravar o mundo das redes sociais em busca de influenciadores que combinassem com a marca. Assim, a Liv Up criou uma estratégia que unia o offline com o online para promover os produtos em todas as frentes possíveis.

Com essa estratégia, o negócio começou a ganhar tração. Ou seja, as pessoas estavam não só realizando suas primeiras compras, mas também voltavam para comprar novamente.

Além disso, o podcast falou sobre:

–  Como é estruturado o CRM e o Programa de Fidelidade

– Importância do App para a marca

Já conhecia a Liv Up? Qual insight você tirou desse episódio? Coloque nos comentários!

Inscreva-se na news e tenha acesso a pré venda de todos os nossos cursos.

A Pré venda é exclusiva para o grupo VIP e com preço especial.

Clique no botão para se cadastrar na nossa lista vip:

Nossos artigos mais recentes…

EPISÓDIO DO BATE PAPO SOBRE E-COMMERCE COM O TOCA OBRA COM PAULA COGO E GUSTAVO ESTEVES
Uncategorized
Beatriz Santos

Toca obra: como fazer a diferença com marketplace

É possível se diferenciar na área de marketplace? CLARO! E é sobre isso que vamos falar neste artigo. Invadimos os bastidores da marca Toca Obra, o maior marketplace de construção do Brasil, para ver como funciona a operação do ecommerce da área de construção.

Leia Mais »

Aviso de Ganhos

Este produto não garante a obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho de uma estratégia não deve ser interpretada como uma garantia de resultados. O Potencial de ganho é totalmente dependente da pessoa que usa nosso produto e do esforço apresentado. O seu nível de sucesso na obtenção dos resultados reivindicados em nossos materiais depende do tempo que você dedica ao programa e da aplicação correta das ideias e técnicas mencionadas. Como esses fatores diferem de acordo com os indivíduos, não podemos garantir seu nível de sucesso ou renda.

© Copyright 2021 | Viver de Ecommerce Negócios Digitais Ltda Todos os Direitos Reservados

Asset 6
FALTA 1 PASSO...

Cadastre-se abaixo: