5 Melhores Ferramentas de Seo no mercado

5 Melhores Ferramentas de Seo no mercado

Compartilhar post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Quer deixar o seu conteúdo bem posicionado nas buscas? Então, você precisará trabalhar muito bem o SEO, para te ajudar montamos uma lista com as 5 melhores ferramentas de Seo do mercado. Neste artigo, você conseguirá encontrar caminhos para melhorar o posicionamento do seu conteúdo.

Além disso, com as ferramentas desse artigo, você conseguirá conhecer melhor os seus concorrentes e com essas informações terá uma base para montar estratégias de marketing mais eficientes.

Esse contéudo também está disponível no nosso canal do Youtube, “5  Melhores Ferramentas de Seo do Mercado”, ou você pode assistir apertando o play abaixo. 

1- Google Search Console

O Google Search Console é uma ferramenta gratuita que te ajuda a entender e melhorar o modo como o Google vê seu site. Além disso, está te ajuda a entender as atualizações do algoritmo do Google e se está pior ou melhor durante aquele momento.

É uma ferramenta que não te dá muita informação sobre análise de mercado, mas te dá muitas informações sobre o seu próprio site. Com ela, consegue saber qual é a quantidade de páginas do site está sendo exibida no Google, quais são as principais palavras-chave, a posição média e também mostra erros do site, basicamente voltados para sitemap e robots.

2- Semrush

A Semrush vai muito além do Seo. Ela pode te ajudar com o monitoramento dos seus concorrentes, palavras-chave para as suas campanhas de tráfego pago e outras coisas que estão ligadas à atuação do negócio no digital. Portanto, essa ferramenta possibilita ter uma visão que vai além do seu ambiente, pois oferece informações dos seus concorrentes.

Além disso, a ferramenta possibilita receber por email notificações e sugestões de mudança de comportamento de algumas das suas palavras-chave ou das suas páginas do site. Também, te permite listar seus concorrentes e compreender como eles estão se posicionando em relação às palavras-chave.

3- Ahrefs

É uma ferramenta que vai te ajudar a entender, principalmente, a parte de palavras-chave. Ela te mostra quais são as melhores palavras-chave para o seu negócio e a competitividade de cada uma delas. Além disso, a Ahrefs traz informações sobre as páginas do seu site, sobre o desempenho do site no mobile e mudanças do algoritmo.

Uma vantagem dessa ferramenta perante as outras é que ela já tem uma versão disponível no Português de Portugal, o que facilita o entendimento das funcionalidades existentes dentro dela.

4- Ubersuggest

O Ubersuggest é uma ferramenta que tem como principal função a análise de palavras-chave. Dentro dele, vai conseguir jogar as palavras-chave que são interessantes para você e a ferramenta te entregará quais são os 5 sites que estão melhor posicionados para a palavra-chave requisitada.

Além disso, o ubersuggest vai mostrar a média de pesquisa mensal da palavra-chave e isso vai te ajudar a ter um norte para traçar a sua estratégia de marketing, focando no que vai fazer mais sentido no momento da empresa, sem ter um gasto desnecessário de energia e dinheiro.

5- Moz

Moz é uma plataforma que tem em sua composição ferramentas de pesquisa básicas e avançadas para te ajudar a fazer o melhor trabalho de Seo possível no seu site. Ela te possibilita entender sobre as palavras-chave, concorrência, posição e algoritmos do Google.

Além disso, a ferramenta mostra quais são os sites que apontam para você e quais apontam para os seus concorrentes. Isso vai te ajudar a montar sua estratégia de backlink para que o seu site ganhe mais relevância e se torne uma referência no mercado.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal “Ecommerce Pro”.

Qual dessas ferramentas é nova para você? Coloca nos comentários!

Inscreva-se na news e tenha acesso a pré venda de todos os nossos cursos.

A Pré venda é exclusiva para o grupo VIP e com preço especial.

Clique no botão para se cadastrar na nossa lista vip:

Nossos artigos mais recentes…

EPISÓDIO DO BATE PAPO SOBRE E-COMMERCE COM O TOCA OBRA COM PAULA COGO E GUSTAVO ESTEVES
Uncategorized
Beatriz Santos

Toca obra: como fazer a diferença com marketplace

É possível se diferenciar na área de marketplace? CLARO! E é sobre isso que vamos falar neste artigo. Invadimos os bastidores da marca Toca Obra, o maior marketplace de construção do Brasil, para ver como funciona a operação do ecommerce da área de construção.

Leia Mais »

Aviso de Ganhos

Este produto não garante a obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho de uma estratégia não deve ser interpretada como uma garantia de resultados. O Potencial de ganho é totalmente dependente da pessoa que usa nosso produto e do esforço apresentado. O seu nível de sucesso na obtenção dos resultados reivindicados em nossos materiais depende do tempo que você dedica ao programa e da aplicação correta das ideias e técnicas mencionadas. Como esses fatores diferem de acordo com os indivíduos, não podemos garantir seu nível de sucesso ou renda.

© Copyright 2021 | Viver de Ecommerce Negócios Digitais Ltda Todos os Direitos Reservados

Asset 6
FALTA 1 PASSO...

Cadastre-se abaixo: