Mobile ou Desktop: O que as pessoas preferem?

Ecommerce Pessoas preferem desktop a mobile

Compartilhar post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você já ouviu falar que as pessoas acessam mais ecommerces via celular, mas na hora de comprar preferem o desktop? Mobile ou desktop o que as pessoas preferem para comprar online? Neste artigo, você vai ver qual é a real preferência das pessoas ao comprar online.

Esse conteúdo também está disponível no nosso canal do Youtube na série Digital Mythbusters, “Pessoas preferem comprar no desktop ou no mobile?”, você pode assistir apertando o play abaixo. 

Pessoas preferem comprar no desktop?

MITO!

Separamos três dados que mostram que não há essa preferência por comprar no desktop e que se um ecommerce não investe no mobile pode estar perdendo muitas vendas. Para desmistificar a afirmação de hoje, trouxemos dois estudos, um da EBANX  e outro da Ecommerce Brasil.

O primeiro deles é que 68% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis para fazer compras internacionais em empresas como AliExpress e Shopee. Esse dado no estudo da EBANX Beyond Borders 2020/2021. Ou seja, 6 a cada 10 pessoas preferem fazer compras de produtos internacionais via celular e boa parte disso é via aplicativo.

Portanto, se você quer trabalhar com ecommerce vai precisar estar sempre monitorando os números mobile ou site, para ver como está o desempenho de cada um e também sempre buscar alternativas para tornar os conteúdos otimizados para o mobile.

Caso os números do ecommerce, onde está, não mostrem o mobile como um canal relevante, é preciso fazer uma análise minuciosa, pois provavelmente tem algo de errado. Isso porque as pessoas estão cada vez mais comprando via celular e é natural que a representatividade desse canal seja alta em todos os segmentos do ecommerce.

Compras online no Dia das Mães

O segundo dado é de uma pesquisa da Ecommerce Brasil . Ela mostrou que 62% das compras online do Dia das Mães deste ano foram feitas via celular. Ou seja, mais da metade das pessoas que compraram em ecommerce no Dia das Mães, uma das datas mais relevantes para o varejo, optaram por comprar pelo celular.

Isso acontece muito porque as pessoas estão com uma rotina bem movimentada e é mais fácil pegar o celular para comprar, do que parar tudo e ir até o computador.

Aplicativos em alta

Por fim, o terceiro dado que trouxemos é dos 5 aplicativos mais baixados da Apple e do Android no Brasil, 2 são ecommerces. Isso representa 40%. Os aplicativos eram da Shopee e da Farm

Essa informação só ressalta a importância do mobile, pois o que roda muitas vezes no aplicativo é uma Webview, um componente do sistema que permite que as aplicações do Android exibam conteúdo de web diretamente dentro de um aplicativo. Ou seja, a versão mobile do site dentro do aplicativo. 

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal “Ecommerce Pro”.

Você tem o costume de comprar via desktop ou mobile?

Tem alguma dúvida sobre esse tema ? Coloca nos comentários!

Inscreva-se na news e tenha acesso a pré venda de todos os nossos cursos.

A Pré venda é exclusiva para o grupo VIP e com preço especial.

Clique no botão para se cadastrar na nossa lista vip:

Nossos artigos mais recentes…

Aviso de Ganhos

Este produto não garante a obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho de uma estratégia não deve ser interpretada como uma garantia de resultados. O Potencial de ganho é totalmente dependente da pessoa que usa nosso produto e do esforço apresentado. O seu nível de sucesso na obtenção dos resultados reivindicados em nossos materiais depende do tempo que você dedica ao programa e da aplicação correta das ideias e técnicas mencionadas. Como esses fatores diferem de acordo com os indivíduos, não podemos garantir seu nível de sucesso ou renda.

© Copyright 2021 | Viver de Ecommerce Negócios Digitais Ltda Todos os Direitos Reservados

Asset 6
FALTA 1 PASSO...

Cadastre-se abaixo: