O que é Google Shopping? Vale a pena?

O que é Google Shopping?

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Você sabe o que é Google Shopping? Já ouviu falar sobre Google Ads? Com certeza, você já foi impactado ou impactada por anúncios na internet, seja em uma simples busca no Google, jogando em algum aplicativo, vendo algum vídeo no YouTube ou lendo uma matéria no site.

Neste artigo, você vai entender melhor como esse mecanismo funciona, pois, falaremos sobre Google Ads focando no formato Google Shopping. Se você trabalha com marketing digital, você precisa estar por dentro dessa ferramenta.

O que é Google Ads?

Antes de falarmos sobre Google Shopping, precisamos deixar claro o que é o Google Ads. O Google Ads,  antes chamado de Google Adwords, é uma plataforma de anúncios do Google, por lá você consegue criar anúncios de vídeo, texto com ou sem imagem. Os principais tipos de anúncios são Rede de Pesquisa, Rede de Display, Vídeo (YouTube) e Shopping.

Quem nunca deu um Google, antes de realizar uma compra não é verdade. O Google é o maior site de pesquisa do mundo e por conta disso, você precisa saber trabalhar muito bem com essa ferramenta, seja com anúncios (tráfego pago) ou trabalhando o Seo (tráfego orgânico). Hoje, estamos focando no pago.

Você já viu que, quando realiza uma busca no Google, os primeiros resultados possuem uma etiqueta “Anúncio”. Isso acontece porque quem trabalha para esses sites, foram até o Google Ads e criaram anúncios no formato Rede de Pesquisa. Nessa modalidade, só é permitido o uso de texto, já na modalidade Shopping a dinâmica é um pouco diferente.

Você encontra esse conteúdo também no nosso canal Ecommerce Pro no YouTube, basta digitar “O que é Google Shopping?” ou apertar o play abaixo.

O que é Google Shopping?

Nada mais é do que uma vitrine virtua de produtos das lojas cadastradas. É como se fosse um shopping online mesmo. Essa modalidade tem funções muito parecidas com as de comparadores de preços, como o Buscapé e o Zoom. A única diferença é a integração direta com o Google. Isso faz com que os produtos apareçam em posição de destaque nas buscas feitas no Google.

No Google Shopping é possível colocar foto, nome e preço do produto. Se o seu produto for personalizado, esse formato de anúncio não é recomendado, pois, a foto do produto fica em um tamanho muito pequeno e não consegue mostrar detalhes. Agora, se for um produtos conhecidos de grandes marcas, como celular e geladeira, e seu preço for competitivo no mercado, pode abusar sem medo do Google Shopping.

Teste e relate sempre

Tudo no digital muda muito rápido, para acompanhar essas mudanças  e sair na frente dos concorrentes, você precisa estar sempre testando coisas novas. Esses testes vão te disponibilizar dados, que você precisará criar relatórios com eles e fazer análises em cima disso. 

O Google Shopping tem relatórios que te mostra resultados por produtos. Você vai conseguir ver quantos cliques teve cada um dos seus produtos, quantas vendas teve de cada item e ver o Roi. Analisando esses relatórios, você consegue ver o que deve ser excluído do seu Google Shopping e o que deve continuar.

O que é preciso para usar o Google Shopping?

1- Precisa ser um varejista digital.

2- Precisa ter cadastro no Google Merchant Center.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal “Ecommerce Pro”.

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