O que são plataformas de ecommerce?

O que é uma plataforma de ecommerce?

Compartilhar post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabe o que são plataformas de ecommerce? Qual é a vantagem de contratar uma? Neste artigo, você terá a resposta para essas duas perguntas e também encontrará exemplos de plataformas tops do mercado que você deve conhecer.

O que são plataformas de ecommerce?

São sistemas responsáveis pela criação da sua loja virtual, por meio dele você vai conseguir gerenciar o negócio, incluir produtos, administrar preços, estoques e promoções. Portanto, você consegue usar toda a estrutura técnica e tecnológica da plataforma, além de conseguir personalizar a loja virtual colocando a identidade visual da sua marca.

Cada plataforma tem uma forma de cobrar pelos seus serviços. Há empresas que cobram um valor fixo mensal e outras cobram uma comissão em cima de cada venda.

Ecommerce anos 90 x Ecommerce anos 2000’s

No início do ecommerce no Brasil era preciso se preocupar muito mais com a parte de tecnologia para ter uma loja virtual, pois não havia as plataformas e aí era necessário desenvolver um código próprio.

Hoje, poucos ecommerces possuem código próprio, os que têm são grandes marketplaces, como a B2W, grupo que engloba a Americanas.com, Shoptime, Submarino e Sou Barato. Portanto, o surgimento de plataformas de ecommerce democratizaram o acesso a criação de lojas virtuais.

No nosso vídeo do Youtube, ” O que são plataformas de ecommerce?”, você pode assistir apertando o play abaixo. 

Grandes marcas: Plataformas de Ecommerce ou código próprio?

Muitas empresas grandes, como a Samsung e a Motorola, utilizam plataformas de ecommerce terceirizadas. Mas isso não significa que elas não possuam uma assistência técnica dentro de casa. Ou seja, elas continuam tendo agências e um time de desenvolvimento para auxiliar na performance.

Já a Livraria da Travessa (RJ) preferiu construir seu ecommerce com um código próprio. Isso significa que essa empresa vai precisar ficar sempre super atenta às tendências e às inovações tecnológicas para não ficar para trás.

Essa é uma realidade diferente de quem escolhe uma plataforma de ecommerce terceirizada, pois a própria empresa contratada que vai ter que correr atrás de toda a questão técnica/tecnológica.

Quer saber mais sobre o ecommerce da Livraria da Travessa?

Ouça o podcast! 

Há ainda grandes empresas que pegam uma terceira via. O Walmart, que não está mais no Brasil, usava a plataforma Vtex e pagava um valor adicional para ter 40 desenvolvedores dentro da empresa. Depois de um tempo, fez uma proposta para a Vtex para comprar o código da plataforma e também poder ter os 40 desenvolvedores 100% à disposição.

Mas isso não chega a ser uma tendência de mercado, está mais para um caso isolado. Assim sendo, não há melhor ou pior, há a que melhor atende às necessidades da empresa.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal “Ecommerce Pro“.

Dúvidas sobre plataformas de ecommerce? Coloca nos comentários!

Inscreva-se na news e tenha acesso a pré venda de todos os nossos cursos.

A Pré venda é exclusiva para o grupo VIP e com preço especial.

Clique no botão para se cadastrar na nossa lista vip:

Nossos artigos mais recentes…

Aviso de Ganhos

Este produto não garante a obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho de uma estratégia não deve ser interpretada como uma garantia de resultados. O Potencial de ganho é totalmente dependente da pessoa que usa nosso produto e do esforço apresentado. O seu nível de sucesso na obtenção dos resultados reivindicados em nossos materiais depende do tempo que você dedica ao programa e da aplicação correta das ideias e técnicas mencionadas. Como esses fatores diferem de acordo com os indivíduos, não podemos garantir seu nível de sucesso ou renda.

© Copyright 2021 | Viver de Ecommerce Negócios Digitais Ltda Todos os Direitos Reservados

Asset 6
FALTA 1 PASSO...

Cadastre-se abaixo: