Conhecendo os segredos da Amazon

Bate Papo Sobre Ecommerce na Amazon

Compartilhar post:

Você com certeza já ouviu falar sobre a Amazon e deve ter curiosidade para conhecer melhor os bastidores dessa multinacional de tecnologia dos Estados Unidos. Neste artigo, vamos trazer assuntos que tivemos a honra de debater com a gerente de marketplace da Amazon, ela nos contou como funciona a operação do ecommerce da marca e nos fez entender o porquê a marca faz tanto sucesso.

Ouça o nosso podcast! Não esqueça de nos seguir na sua plataforma favorita!

Conhecendo, ainda mais, a Amazon

É uma empresa multinacional de tecnologia dos Estados Unidos, que tem a sua sede em Seatle, Washington. Ela tem quatro frentes de atuação, que são o ecommerce, o streaming, computação em nuvem e inteligência artificial. Tudo começou em 1994, quando a internet estava disponível para poucas pessoas, Jeff Bezos resolveu criar um novo modelo de negócio que envolvia vendas e distribuição online de livros.

Hoje, a Amazon vai muito além de livros e tem um catálogo muito diversificado de produtos. Nele podemos destacar eletrônicos, roupa e brinquedos. Ela tem também seu serviço de streaming (Amazon Prime), sua assistente virtual ( Alexa) e o serviço de armazenamento em nuvem ( Amazon Web Services). No Brasil, Bezos só diversificou os produtos em 2017, até então a Amazon Brasil só vendia livros tanto físicos quanto digitais.

O que aprendemos no podcast

1- Cultura Amazon

Hoje, a marca tem um documento com 14 princípios de liderança que norteiam todas as decisões mais esporádicas, como a contratação de um novo colaborador, até decisões mais rotineiras, como criação de campanhas, sites e redes sociais.

A convidada destacou como principal ponto da cultura da marca a obsessão pelo cliente. Ela contou que tem até uma brincadeira interna de colocar como se o cliente estivesse em uma cadeira participando de cada uma das reuniões, para que ele não seja esquecido em nenhum momento. Toda essa preocupação faz parte da missão da marca, que é ser a empresa mais centrada no cliente do mundo.

2- Colaborador com visão a longo prazo

Desde o primeiro dia dentro da Amazon, os profissionais aprendem que as decisões não são tomadas e não devem ser tomadas, para fechar o mês, trimestre, mas sim pensando em qual vai ser o impacto bem lá na frente. Essa visão a longo prazo é fundamental para a marca crescer e se manter marcando presença no mercado.

3- Como se fosse a primeira vez

Raísa, gerente de marketplace da Amazon, ressaltou a importância de sempre buscar ideias novas, trazer um novo olhar, como se fosse a primeira vez na empresa ou até como se fosse o dia 01 da existência da própria empresa.

4- Como estar sempre inovando

” O sucesso e o fracasso são gêmeos inseparáveis” – Jeff Bezos, criador da Amazon.

Para você conseguir inovar, precisa estar disposto a fracassar, porque nem sempre as suas ideias vão dar certo e está tudo bem. A convidada contou que entre os produtos que fizeram muito sucesso da marca, eles também tiveram muitos que não funcionaram. Logo, o segredo da inovação da Amazon é saber lidar com os fracassos, pois inovar é testar  e testes nem sempre respondem o que você quer.

Além disso, o podcast falou sobre:

–  Como é o dia a dia do Analista de Ecommerce da Amazon.

–  Experiência do usuário.

–  Adaptação do modelo de negócio dos EUA para o Brasil

–  Como entrar no Marketplace da Amazon

Você gosta da marca? Qual produto você consome mais? Ecommerce, Amazon Prime Video ou Alexa? Coloque nos comentários!

Inscreva-se na news e tenha acesso a pré venda de todos os nossos cursos.

A Pré venda é exclusiva para o grupo VIP e com preço especial.

Clique no botão para se cadastrar na nossa lista vip:

Nossos artigos mais recentes…

Um computador com a logo da Nuvemshop, fundo amarelo com detalhes em azul escuro e branco com elementos em branco representando ecommerce
Uncategorized
Beatriz Santos

Como a Nuvemshop ajuda o profissional de ecommerce

Ter uma visão 360º sobre toda a operação do ecommerce é fundamental para ser um bom profissional nessa área. Um dos elementos importantes é a plataforma de ecommerce. Conheça os recursos que a maior plataforma de ecommerce da América Latina, a Nuvemshop, oferece.

Leia Mais »

Aviso de Ganhos

Este produto não garante a obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho de uma estratégia não deve ser interpretada como uma garantia de resultados. O Potencial de ganho é totalmente dependente da pessoa que usa nosso produto e do esforço apresentado. O seu nível de sucesso na obtenção dos resultados reivindicados em nossos materiais depende do tempo que você dedica ao programa e da aplicação correta das ideias e técnicas mencionadas. Como esses fatores diferem de acordo com os indivíduos, não podemos garantir seu nível de sucesso ou renda.

© Copyright 2021 | Viver de Ecommerce Negócios Digitais Ltda Todos os Direitos Reservados

Asset 6
FALTA 1 PASSO...

Cadastre-se abaixo: