Quais são as competências do Analista de Ecommerce?

Competências do Analista de Ecommerce

Compartilhar post:

Tem vontade de começar a trabalhar com ecommerce, mas não sabe o que é preciso fazer para conseguir ingressar nessa área? Criamos uma lista para você entender bem quais são as competências necessárias para ser um ou uma Analista de Ecommerce. Vamos acabar com as suas dúvidas de uma vez por todas.

1-  Precisa ter uma visão 360º

O Analista de Ecommerce precisa ser capaz de saber identificar o que não está funcionando e o que pode ser melhorado, depois de olhar toda a operação. Portanto, esse profissional não pode ficar parado em um único setor, porque se ficar estagnado jamais conseguirá desenvolver a visão do todo da operação.

2- Saber gerenciar o tempo

O Analista de Ecommerce precisa ser capaz de dividir o seu tempo de trabalho de forma a atender todas as necessidades da operação, desde cadastro de produtos e atendimento nas redes sociais até se os produtos estão sendo entregues no prazo correto.

Quanto menor for o ecommerce, menor é quantidade de pessoas trabalhando na operação e maior a necessidade de o Analista estar envolvido o tempo todo em todas as etapas. Assim sendo, quanto menor for o tamanho da empresa, maior a necessidade do analista saber gerir o tempo, pois estará envolvido em mais demandas e setores.

Você encontra esse conteúdo também no nosso canal Ecommerce Pro no YouTube, basta digitar “Competências do Analista de Ecommerce” ou apertar o play abaixo.

3- Ser generalista

O Analista precisa saber um pouco de tudo e isso não significa que ele seja muito bom em tudo.

Ele vai precisar entender sobre: Seo, Ux, Google Analytics, Google Ads, Google Tag Manager, Google Data Studio, Email Marketing e redes sociais. Tudo isso voltado para ecommerce, pois Ecommerce NÃO É MARKETING DIGITAL!

4- Ser proativo 

O Analista precisa ter proatividade, pois ecommerce é um negócio que funciona 24h e está o tempo todo mudando, se o profissional não buscar saber o que está acontecendo sempre, vai ficar para trás.

Jamais espere te informarem as coisas no ecommerce, vá atrás, pois é um ritmo muito acelerado e com certeza ninguém vai ter tempo para ir até você.

Obs. Ecommerce não é marketing digital!

Marketing digital é apenas uma parte da operação de um ecommerce. 

Quer se preparar para ingressar no mercado de ecommerce? Confira no link o nosso curso!

https://bit.ly/3cFhcYl

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal “Ecommerce Pro”.

Tem dúvidas sobre Analista de Ecommerce? Coloque nos comentários!

Inscreva-se na news e tenha acesso a pré venda de todos os nossos cursos.

A Pré venda é exclusiva para o grupo VIP e com preço especial.

Clique no botão para se cadastrar na nossa lista vip:

Nossos artigos mais recentes…

Um computador com a logo da Nuvemshop, fundo amarelo com detalhes em azul escuro e branco com elementos em branco representando ecommerce
Uncategorized
Beatriz Santos

Como a Nuvemshop ajuda o profissional de ecommerce

Ter uma visão 360º sobre toda a operação do ecommerce é fundamental para ser um bom profissional nessa área. Um dos elementos importantes é a plataforma de ecommerce. Conheça os recursos que a maior plataforma de ecommerce da América Latina, a Nuvemshop, oferece.

Leia Mais »

Aviso de Ganhos

Este produto não garante a obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho de uma estratégia não deve ser interpretada como uma garantia de resultados. O Potencial de ganho é totalmente dependente da pessoa que usa nosso produto e do esforço apresentado. O seu nível de sucesso na obtenção dos resultados reivindicados em nossos materiais depende do tempo que você dedica ao programa e da aplicação correta das ideias e técnicas mencionadas. Como esses fatores diferem de acordo com os indivíduos, não podemos garantir seu nível de sucesso ou renda.

© Copyright 2021 | Viver de Ecommerce Negócios Digitais Ltda Todos os Direitos Reservados

Asset 6
FALTA 1 PASSO...

Cadastre-se abaixo: