Rede de Display: Vale a pena fazer anúncio?

Vale a pena fazer anúncio na Rede de Display

Compartilhar post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Já teve experiência com o Google Ads? Conhece os formatos que a plataforma disponibiliza? No artigo de hoje falaremos sobre o que é essa ferramenta e como funciona. Como ela faz parte do dia a dia do profissional de ecommerce, caso queira trabalhar na área que mais cresce no Brasil, você precisará ter um conhecimento sobre Google Ads.

Antes de falar sobre o que é Rede de Display e quando ela deve fazer parte da sua campanha. Vamos começar pela seguinte pergunta:

O que é Google Ads?

É a plataforma que usamos quando queremos anúncio no Google, lá é possível fazer anúncios de texto, imagem e vídeo. Há diferentes tipos de anúncios, entre eles temos  Rede de Pesquisa e Rede de Display.

O que é Rede de Display?

É um conjunto de site e aplicativos que cedem seus espaços publicitários para o Google.

Rede de Display x Rede de Pesquisa

Na Rede de Display, você anunciante não é o foco do usuário, pois ele está focado em consumir o conteúdo, onde está logado. Já a Rede de Pesquisa é totalmente voltada para atender a demanda do usuário. Os anúncios nessa mídia chamamos de reativos, porque estão reagindo a um estímulo inicial do usuário

Você encontra esse conteúdo também no nosso canal Ecommerce Pro no YouTube, basta digitar “Vale a pena fazer anúncio na Rede de Display” ou apertar o play abaixo. Obs. No final do vídeo, o nosso especialista dá uma dica super importante.

Google AdSense x Rede de Display

AdSense é o serviço de publicidade do Google, onde os donos dos websites podem se inscrever no programa para exibir anúncios em texto, imagem e vídeo. Já a Rede de Display é um grupo de mais de dois milhões de websites, vídeos e aplicativos, onde seus anúncios do Google Ads podem ser exibidos de forma segmentada para públicos-alvo específicos.

Quando vale a pena usar?

Se o seu objetivo é venda imediata, você não deve focar nesse tipo de anúncio. Agora, se estiver pensando em algo a longo prazo vale a pena testar a funcionalidade Remarketing da Rede de Display.

O que é remarketing?

Sabe quando temos a sensação de que um produto ou marca está nos perseguindo? É o efeito causado pelo remarketing. É uma estratégia para gerar impacto novamente sobre alguém que já demonstrou interesse no produto, geralmente, aplicada por meio de campanhas para reativar os clientes da base e incentivá-los a tomar alguma ação.

Quer se preparar para ingressar no mercado de ecommerce? Confira no link o nosso curso!

https://bit.ly/3cFhcYl

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal “Ecommerce Pro”.

Já conhecia o Google Ads? Coloque nos comentários!

Inscreva-se na news e tenha acesso a pré venda de todos os nossos cursos.

A Pré venda é exclusiva para o grupo VIP e com preço especial.

Clique no botão para se cadastrar na nossa lista vip:

Nossos artigos mais recentes…

EPISÓDIO DO BATE PAPO SOBRE E-COMMERCE COM O TOCA OBRA COM PAULA COGO E GUSTAVO ESTEVES
Uncategorized
Beatriz Santos

Toca obra: como fazer a diferença com marketplace

É possível se diferenciar na área de marketplace? CLARO! E é sobre isso que vamos falar neste artigo. Invadimos os bastidores da marca Toca Obra, o maior marketplace de construção do Brasil, para ver como funciona a operação do ecommerce da área de construção.

Leia Mais »

Aviso de Ganhos

Este produto não garante a obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho de uma estratégia não deve ser interpretada como uma garantia de resultados. O Potencial de ganho é totalmente dependente da pessoa que usa nosso produto e do esforço apresentado. O seu nível de sucesso na obtenção dos resultados reivindicados em nossos materiais depende do tempo que você dedica ao programa e da aplicação correta das ideias e técnicas mencionadas. Como esses fatores diferem de acordo com os indivíduos, não podemos garantir seu nível de sucesso ou renda.

© Copyright 2021 | Viver de Ecommerce Negócios Digitais Ltda Todos os Direitos Reservados

Asset 6
FALTA 1 PASSO...

Cadastre-se abaixo: