Google Marketing: O que é e o que tem nele?

DESVENDANDO O GOOGLE MARKETING O QUE É E O QUE TEM NELE

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O Google está tão dentro da sua rotina que você deve nem fazer ideia de quantas vezes entra nele por dia para fazer pesquisas. Você pode, inclusive, ter chegado até esse artigo em uma das suas buscas. Mas até onde vai esse conhecimento, você sabe o que é Google Marketing?

Já ouviu falar sobre Google Data Studio ou Google Tag Manager? E Google Analytics? Google Ads? Hoje, vamos falar desvendar o Google Marketing para você. Se você trabalha com marketing você precisa ler esse artigo até o final.

O que é Google Marketing?

É o conjunto de soluções do Google para marketing, na prática, isso significa que o Google criou ferramentas para facilitar o trabalho, a rotina, do profissional de marketing. Agora, vamos falar de algumas ferramentas que fazer parte dessas soluções.

1- Google Analytics

É uma ferramenta para monitoramento de site. Com o Google Analytics, você consegue ter acesso a um grande volume de dados sobre os usuários do seu site, desde quem são até o que eles compraram. É uma ferramenta que ajuda a entender tudo que está dentro do seu site. Leia mais!

2- Google Trends

Ferramenta de análise de tendências do Google. Serve tanto para Google Search (em pesquisas feitas na busca do Google), quanto para YouTube.

Você encontra esse conteúdo também no nosso canal Ecommerce Pro no YouTube, basta digitar “Desvendando o Google Marketing o que é e o que tem nele” ou apertar o play abaixo.

3- Google Search Console

Ajuda no monitoramento do ecommerce, perante ao Google, no quesito Seo. Com essa ferramenta, você consegue ver as palavras-chave em que o seu site está aparecendo no Google e qual o volume de pessoas que estão vendo o site através dessas palavras-chave. Além disso, é possível ver qual é a posição que o seu site está aparecendo na busca.

4- Google Ads

É a ferramenta que te possibilita anunciar no YouTube, Google, Rede de Display e até fazer campanha da remarketing. Leia mais!

 5- Google Tag Manager

É a ferramenta de gerenciamento de tags, pixels, códigos, do Google. Ela foi feita para profissionais que não são desenvolvedores. Além disso, o Google Tag Manager vai te ajudar a instalar códigos de publicidade (Facebook/ Google Ads) e de ferramentas para monitoramento do comportamento do seu consumidor (Google Analytics e o Hotjar).

6- Google Data Studio

Permite gerenciar o seu negócio de forma integrada. Nessa ferramenta, você consegue conectar dados das outras ferramentas Google para montar uma apresentação visual do seu negócio. Além disso, é possível automatizar para ele atualizar todos os dias e programar disparos de email com o dashboard, criado no Data Studio, via anexo em pdf.

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Tem dúvidas sobre essas ferramentas do Google Marketing? Coloque nos comentários!

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