Selos de segurança são relevantes para o consumidor?

Compartilhar post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você sabe como deixar seu conteúdo seguro para as pessoas? Sabe como funciona o comportamento do consumidor no site? Neste artigo, você vai ver se selos de segurança são relevantes para os usuários na hora de realizar uma compra e quais são os mais notados pelos usuários.

Esse conteúdo também está disponível no nosso canal do Youtube na série Digital Mythbusters, “Selos de segurança passam segurança?”, você pode assistir apertando o play abaixo. 

Selos de segurança trazem segurança?

VERDADE! 

Separamos três fatos que explicam porque selos de segurança trazem segurança para o consumidor na hora de realizar uma compra online. Todos eles têm como base o Estudo da Conversion XL que consiste na análise do comportamento dos usuários ao entrarem em sites, se olhavam ou não os selos.

O primeiro deles foi que as pessoas se sentem mais seguras, quando veem que alguém de renome deu feedback positivo. Isso serve tanto para o produto ofertado, quanto para o site onde se pretende comprar. Assim, é preciso escolher muito bem os selos, dando preferência para empresas de prestígio da mente do seu consumidor. Essas marcas vão transferir autoridade a você.

Nesse estudo, vimos que os selos mais relevantes para as pessoas são Norton Secured e Site Seguro do Google, pois são duas grandes empresas do ramo de tecnologia e segurança. Portanto, quando veem esses selos de empresas renomadas do mercado, as pessoas têm em suas mentes o gatilho da autoridade ativado e se sentem mais seguras em suas navegações.

Eye tracking e selos mais notados

O segundo é o Estudo de  Eye Tracking, que é analisar qual é a área do site para onde as pessoas mais olham. A Conversion XL verificou que as pessoas, antes de comprar, direcionaram seus olhares para os selos do site.

Por conta disso, para facilitar o processo de compra, colocaram os selos ao lado do botão de comprar. Assim, é fundamental ter selos de segurança em lugares estratégicos do site, para quebrar a objeção do medo e vender de forma rápida.

O terceiro é o tempo que as pessoas demoram para notar os selos e quais elas notam primeiro. No estudo da Conversion XL, vimos que além do Norton Secured e do Site Seguro do Google, temos na lista o da McAfee e do Paypal. Portanto, se você deseja trazer segurança para seu público no ecommerce, vai precisar investir em pelo menos um deles.

Para fechar o ranking, temos Accredited Business e Sitelock. Uma média de 2,5 a 3,0 segundos para notar a presença desses selos na página do site. Além das pessoas passarem em média de 0.7 segundos olhando fixamente para eles. Assim sendo, é fundamental ter selos de segurança, pois eles quebram qualquer insegurança dos usuários.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal “Ecommerce Pro”.

Você tem o costume de olhar selos de segurança? Sabia da importância deles para o mercado de ecommerce?

Tem alguma dúvida sobre? Coloca nos comentários!

Inscreva-se na news e tenha acesso a pré venda de todos os nossos cursos.

A Pré venda é exclusiva para o grupo VIP e com preço especial.

Clique no botão para se cadastrar na nossa lista vip:

Nossos artigos mais recentes…

Aviso de Ganhos

Este produto não garante a obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho de uma estratégia não deve ser interpretada como uma garantia de resultados. O Potencial de ganho é totalmente dependente da pessoa que usa nosso produto e do esforço apresentado. O seu nível de sucesso na obtenção dos resultados reivindicados em nossos materiais depende do tempo que você dedica ao programa e da aplicação correta das ideias e técnicas mencionadas. Como esses fatores diferem de acordo com os indivíduos, não podemos garantir seu nível de sucesso ou renda.

© Copyright 2021 | Viver de Ecommerce Negócios Digitais Ltda Todos os Direitos Reservados

Asset 6
FALTA 1 PASSO...

Cadastre-se abaixo: