Taxa de rejeição: impacta no Seo?

Taxa de rejeição impacta no Seo?

Compartilhar post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabe o que é taxa de rejeição? E Seo? Sabe qual é a relação entre esses dois conceitos tão presentes no dia a dia do profissional de marketing? É sobre isso que vamos falar no artigo de hoje. Esse conteúdo faz parte da nossa nova série aqui na Ecommerce Pro, que damos o nome de Digital Mythbusters.

Nesta série de vídeos vamos trazer respostas para várias dúvidas que rondam a mente de futuros ou recém profissionais de marketing digital. Assim, vamos destruir mitos do mercado e trazer a verdade à tona.

O que é taxa de rejeição?

É uma métrica que indica a % de pessoas que acessaram o seu site ou blog e não realizaram nenhuma ação. Ou seja, a pessoa entra no seu site e não interage com ele, por padrão essa interação é o ato de trocar de página. Por exemplo, você encontrou esse artigo no Google ou em outra mídia, achou interessante e resolveu entrar no blog para ler. Após demorar dois minutos lendo, saiu do site e seguiu a sua vida.

O Google Analytics (universal), por padrão, vai contabilizar você como uma sessão que nos rejeitou, pois apesar de ter ficado um bom tempo no nosso site, não foi para outra página. Isso mostra que a taxa de rejeição não leva em consideração o tempo de permanência das pessoas no seu site.

Para ajudar a diminuir essa taxa de rejeição, devemos criar links entre todos os artigos do site, pois isso vai levar o usuário a visitar outras páginas do site. Assim, ele vai parar de ser contado na taxa de rejeição.

O que é Seo?

É a sigla para Search Engine Optimization, traduzindo, é Otimização para Mecanismos de Busca. Em termos práticos, é um conjunto de técnicas para ajudar uma página ficar bem posicionada nos resultados dos motores de pesquisa, especialmente o Google, sem precisar criar anúncios para isso. Saiba mais!

No nosso vídeo do Youtube, “Taxa de rejeição: impacta no Seo“, você pode assistir apertando o play abaixo.

Taxa de rejeição: impacta no Seo?

MITO!

Podemos citar três motivos para te mostrar que a taxa de rejeição não impacta no Seo. O primeiro deles é sites que não possuem ferramentas de análise de Seo instaladas ou não usam o Google Analytics, não teriam nenhuma análise de rejeição e assim acabariam sendo “beneficiados”.

E os sites de uma única página?

O segundo é a existência de sites que só possuem uma página, como o de promoção de eventos e cursos. Esses sites seriam penalizados, pois teriam 100% de rejeição e não apareceriam bem posicionados no Google. Isso seria injusto, pois nem sempre é preciso ter quantidade para cumprir o objetivo de forma eficiente. Portanto, o padrão da taxa de rejeição, não funciona para todos os sites e por conta disso não deve ser considerada no ranqueamento dos mecanismos de busca.

Taxa de rejeição: alterando o padrão

O terceiro motivo é que empresas que mudam a forma como a taxa de rejeição é calculada poderiam ser beneficiadas. Há a possibilidade de mudar de troca de página (padrão) para play em vídeo, scroll na página, troca de foto, entre outros tipos de interação. Fazendo isso é possível zerar a taxa de rejeição e com esses macetes teríamos um boom de sites sendo considerados para as primeiras posições dos resultados de busca. Assim, tornaria banal ficar em primeiro lugar na busca, acabaria com a credibilidade do motor de busca, além de não ter espaço para todo mundo.

Por fim, o último motivo citado no vídeo da nossa série, o Google não leva em consideração a taxa de rejeição para qualificar os sites, mas sim o tempo que o usuário levou para voltar para a SERP (Search Engine Result Page/ Página de resultado do motor de busca).

Ou seja, o Google leva em consideração o tempo que o usuário levou para sair do site e voltar a busca, pois isso ajuda a saber se a pessoa teve sua dúvida sanada pelo site mostrado. Portanto, o que importa é, se depois da busca, o usuário está voltando logo para o Google ou está ficando no site, independentemente se realizou uma interação.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal “Ecommerce Pro“.

E aí, você acreditava que a taxa de rejeição impactava no Seo? Coloca nos comentários!

Inscreva-se na news e tenha acesso a pré venda de todos os nossos cursos.

A Pré venda é exclusiva para o grupo VIP e com preço especial.

Clique no botão para se cadastrar na nossa lista vip:

Nossos artigos mais recentes…

Aviso de Ganhos

Este produto não garante a obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho de uma estratégia não deve ser interpretada como uma garantia de resultados. O Potencial de ganho é totalmente dependente da pessoa que usa nosso produto e do esforço apresentado. O seu nível de sucesso na obtenção dos resultados reivindicados em nossos materiais depende do tempo que você dedica ao programa e da aplicação correta das ideias e técnicas mencionadas. Como esses fatores diferem de acordo com os indivíduos, não podemos garantir seu nível de sucesso ou renda.

© Copyright 2021 | Viver de Ecommerce Negócios Digitais Ltda Todos os Direitos Reservados

Asset 6
FALTA 1 PASSO...

Cadastre-se abaixo: